Jony Ive um ano após deixar a Apple, entra para o time Airbnb

Jony Ive, um ano após deixar a Apple, entra para o time Airbnb

0 Shares
0
0
0

O designer consagrado da Apple, responsável pelo visual dos produtos mais importantes, deixou a empresa em junho de 2019 para montar seu próprio negócio, a LoveForm. Agora, um ano e três meses investindo na empresa, Jony Ive se une ao time do Airbnb, que vem passando por meses difíceis com a pandemia do COVID-19.

Notícia anunciada pelo The Information, o CEO Brian Chesky afirma que Ive foi contratado como consultor criativo de design. Segundo o mesmo, o designer entrará para a empresa  “em uma relação de múltiplos anos para desenhar a nova geração de produtos e serviços do Airbnb”.

Mas Jony não é o primeiro grande nome da Apple a se juntar a equipe do Airbnb, além dele, o ex-vice-presidente Hiroki Asai foi nome chefe de marketing da companhia em julho. Ive foi anunciando na mesma semana em que a empresa declarou a saída de seu chefe de design Alex Schleifer. Todavia, o designer não assumirá esse cargo.

Schleifer não foi o único executivo a se despedir da empresa, que vem enfrentando grandes dificuldades devido a esse período crítico em que estamos vivendo. Além de Alex, o gerente de alojamentos Greg Greeley também deixou o Airbnb em julho, juntamente com um quarto da equipe de funcionários que foi demitida em maio, para “conter custos” durante a pandemia, causando um grande desconforto dentre os remanescentes, afirma o Input.

Porém, se a empresa está passando dificuldades nos últimos meses, por que contratar um nome tão grande como Jony Ive? Bem, vale ressaltar que Jony é amigo de longa data de Chesky, tendo trabalhado no redesign da logo do Airbnb em 2014 e em 2015 ter sido o autor da introdução de Brian na entrada para as 100 pessoas mais influentes da revista Times. Afim de se recuperarem do período turbulento, a missão de Ive provavelmente será em torno da identidade visual da empresa.

0 Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *