Instagram permitirá Lives de até 4 horas de duração

Instagram permitirá Lives de até 4 horas de duração

0 Shares
0
0
0

Desde o começo da pandemia do novo corona vírus, as transmissões ao vivo tem ganhado a cada dia mais espaço nas redes sociais, um bom exemplo disso é o sucesso das lives através do Facebook Groups. Com isso, o Instagram sempre busca aperfeiçoar sua plataforma.

De acordo com o The Verge, a antiga limitação de 1 hora deixará de existir, permitindo que as transmissões se estendam por até 4 horas. Além disso, os criadores poderão acessar as lives arquivadas, por até 30 dias, numa seção semelhante ao que vemos os stories expirados e postagens ocultas.

Com o sucesso e a popularização das lives, plataformas como a Twitch tem tido um enorme crescimento e ganhando mais usuários e criadores de conteúdo. Visando conquistar esse mercado, o Instagram trabalha constantemente para aprimorar sua plataforma, trazendo melhorias também para o Explore e IGTV, que receberão uma seção “Ao Vivo Agora” para que os usuários descubram mais conteúdo ao vivo.

A plataforma também busca conquistar os consumidores de vídeos de curta duração. O lançamento cheio de polêmicas do Reels, é um perfeito exemplo de como o Instagram pretende dominar o mercado de foto e vídeo nas mídias sociais, mesmo que para isso tenha que copiar na cara larga seus concorrentes, como aconteceu com o Tik Tok.

0 Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *