Facebook Ads entenda como funciona essa ferramenta

Facebook ADS: entenda como funciona essa ferramenta

0 Shares
0
0
0

O Facebook ADS é uma ferramenta de criação de campanhas e anúncios dentro da própria rede social. Os anúncios pagos trazem grande vantagem, permitindo você gerenciar a quem e como a tua mensagem atingirá. Existem diversos tipos e tamanhos na plataforma e quando bem planejados, trazem resultados positivos.

Como funciona?

Dentro desses formatos variado, você consegue promover tua página, publicações, criar ações, inclusive aumentar o fluxo no teu próprio site. O Facebook direciona esse anúncios se baseando em dados como localização, demográficos e de perfil.

Após a criação do teu anúncio, é possível estipular um orçamento e criar um lance para cada clique ou mil impressões que a tua campanha receber.

Quais os tipos de anúncios?

A forma de criação dessas campanhas varia de acordo com o objetivo de cada uma: algumas vão promover o crescimento da tua página do próprio Facebook, já outras focam em ações como redirecionamento para teu site ou para uma landing page.

Veja alguns exemplos de tipos de campanhas:

  • Impulsionar publicações: patrocinando teu post, eles alcançam uma audiência maior, de acordo com critérios definidos por você;
  • Atrair por proximidade: essas campanhas tomam como base os dados geográficos e atingem pessoas perto do teu negócio;
  • Redirecionamento: aqui você consegue redirecionar os usuários através de um chamativo para teu site, aumentando as chances de conversão;
  • Promover ofertas e cupons: assim você disponibiliza cupons ou ofertas exclusivas para quem estiver se redirecionando pelo anúncio do Facebook, gerando maior interesse pelos consumidores;

Esses são alguns exemplos das grandes possibilidades de usar os anúncios patrocinados do Facebook, mas por que utilizar essa ferramenta?

Atualmente o Facebook é uma das maiores e mais utilizadas redes sociais do mundo. No Brasil são cerca de 130 milhões de brasileiros, segundo a empresa. Embora pareça atrativo, um número tão alto pode ser desafiador para que você consiga distribuir de forma eficiente o teu conteúdo.

Você deve ter como objetivo chegar em pessoas que realmente venham a se interessar pelo seu anúncio e de fato interagir com ele. Mas não se preocupe, a plataforma disponibiliza meios de segmentação que se mostram muito eficientes na prática.

Ou seja, o grande número de usuários ativos combinado com as ferramentas de segmentação através de dados demográficos, localização, interesses, entre outros, te permite atingir as pessoas certas, aquelas que estarão de fato interessadas em fechar negócio com a tua empresa.

Por tanto, se você ainda não tem campanhas ativas na plataforma, está na hora de começar a investir. Mas não basta sair investindo seu capital sem um bom planejamento por trás e é por isso que a Vovier conta com uma equipe especializada para traçar a melhor estratégia para o teu modelo de negócio.

0 Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *