WhatsApp Pagamentos. segundo a Cielo, pode voltar em novembro

WhatsApp Pagamentos, segundo a Cielo, pode voltar em novembro

0 Shares
0
0
0

O lançamento do WhatsApp Pagamentos, chegou em junho deste ano, entretanto, pouco tempo depois do anúncio, foi suspenso pelo Banco Central para avaliação por possíveis riscos. Agora, a Cielo que é responsável por processar as transações, diz que espera liberação do Banco Central, para novembro.

A declaração foi dada pelo presidente da Cielo, Paulo Caffarelli, no final de outubro. “A expectativa que a gente tem ouvido de partes envolvidas no assunto é de que autorização do regulador sairá em novembro”, afirmou o mesmo, por teleconferência.

Caffarelli afirmou, durante a chamada com investidores, que a autorização é aguardada para o serviço poder começar a ser oferecido. “A Cielo foi escolhida entre outras adquirentes para fornecer a solução do WhatsApp Pagamentos em uma iniciativa inédita. Esperamos receber nas próximas semanas a autorização do nosso regulador para começar a operar no Brasil”.

O WhatsApp Business, havia sido liberado para clientes do Banco do Brasil, Nubank e Sicredi com cartões de débito e crédito das bandeiras Visa e Mastercard. Permitindo o envio e recebimento de dinheiro dentro do próprio aplicativo, sem pagar taxas. Já para os usuários do WhatsApp Business, o serviço também estaria disponibilizado, mas pagariam taxa de 3,99% pelo processamento.

Banco Central analisa riscos do WhatsApp Pagamentos

Ainda em junho, o BC declarou que a suspensão do serviço se fazia necessaria para “avaliar eventuais riscos” e que sem uma análise prévia poderia causar “danos irreparáveis” para a concorrência e a privacidade. O CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), também apelou pela medida cautelar, que logo revogou ao receber mais informações.

Caso seja liberado agora em novembro, o serviço começará a operar no mesmo mês do PIX, sistema criado pelo Banco Central, que visa realizar pagamentos e enviar dinheiro em poucos segundos e deverá substituir TED, DOC e boletos bancários.

0 Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like