Saiba quais os benefícios de utilizar o e-mail marketing
Man working on his laptop

Saiba quais os benefícios de utilizar o e-mail marketing

0 Shares
0
0
0

Ao contrário do que muita gente pensa, por mais que o e-mail marketing (as famosas newsletters) tenha perdido um pouco de atenção, ele ainda se mostra muito eficaz e uma peça extremamente importante nas estratégias de marketing digital. Ademais que nos dias atuais, ele ganhou grandes avanços, torando o envio mais eficiente, como softwares de automação e técnicas de Inbound Marketing.

Mas muitos empresários tem receio ou até mesmo não sabem como utilizar essa ferramenta de maneira correta, afinal, ninguém quer ser aquela empresa inconveniente, que enche o e-mail do cliente de spam. E sim, é possível fazer uso do e-mail marketing sem ser deletado antes mesmo do e-mail ser aberto.

É preciso ter a compreensão de quando e o porquê de usar esse método. Você deve filtrar e categorizar seus clientes, baseando-se em seus interesses e necessidades, criando um funil direcional para que o conteúdo da mensagem seja assertivo e do interesse de quem o recebe. Para que isso seja possível, basta usar softwares que coletam essas informações de acordo com as ações que seu cliente toma, no momento da compra ou navegando pelo seu site.

Dessa forma, você consegue criar uma espécie de “gatilho”, para assim que uma ação seja tomada pelo o usuário, um conteúdo responsivo e personalizado seja enviado por e-mail.

O investimento nessa tática se mostra importante, pois cerca de 76% de consumidores já realizou uma compra após o recebimento de uma newsletter.

Cuidados a serem tomados ao enviar uma newsletter.

Como já mencionamos acima, ninguém pretende ser o incômodo na caixa de entrada do cliente e por mais que isso parece óbvio, diversas empresas não seguem as práticas da boa vizinhança e acabam por prejudicar o uso dessa ferramenta.

Comece por nunca comprar uma lista de leads/contatos pronta. Você precisa direcionar seu conteúdo para aqueles que tem real interesse em recebê-los, aso o contrário, você acaba sendo só mais um numa caixa de spam e isso pode prejudicar a imagem da sua empresa. O seu conteúdo precisa ser filtrado e segmentado, para que haja uma taxa de conversão maior e te gere melhores resultados.

Como utilizar o e-mail marketing de forma correta?

Uma das maneiras mais eficazes de conseguir uma lista de contatos, que te trará bons resultados, é inserindo uma caixa de cadastro para newsletter em seu site. Assim a pessoa estrá demonstrando interesse em seu conteúdo e optando por recebê-lo.

Essa será a chave fundamental, é nesse momento em que você poderá solicitar todas as informações necessárias para segmentar a sua lista, como por exemplo: idade, gênero, localização, ocupação, etc. Com isso você irá redirecionar um conteúdo correto e de interesse do seu consumidor.

Outra dica importante, é humanizar esse contato. Envie a mensagem com o nome do contato, por exemplo, isso tornará o conteúdo mais afetuoso e trará a sensação de exclusividade e atenção com o destinatário, gerando mais engajamento e einteresse por parte dele.

Embora seja algo bastante comum, fazer da maneira correta trará todo um diferencial para sua marca e para que isso ocorra, conte com a experiência e confiabilidade de uma agência especializada em Publicidade e Marketing Digital. A Vovier está pronta pra levar o teu negócio aonde você almeja chegar.

0 Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like