Plataforma de anúncios do Facebook pode perder eficácia com o iOS 14

Plataforma de anúncios do Facebook pode perder eficácia com o iOS 14

0 Shares
0
0
0

Recentemente o Facebook publicou um texto, voltado aos desenvolvedores, expressando a preocupação da empresa com a possível queda da receita com anúncios assim que o iOS 14 for lançado.

Já que, a nova versão do sistema operacional dos iPhones, contará com uma nova política de privacidade, onde o usuário deverá permitir ou negar o acesso ao código IDFA à todo aplicativo que quiser fazer uso dele, código esse que identifica o iPhone para os anunciantes, assim facilitando o direcionamento de anúncios. A rede social diz que a ferramenta de anúncios sofreá profundamente com essa nova política e que também farão mudanças no Audience Network.

“Não é uma mudança que queremos fazer, mas infelizmente a atualização da Apple para o iOS 14 forçou esta decisão. Sabemos que isso pode impactar seriamente a capacidade de publicadores monetizarem pelo Audience Network e, apesar de nossos esforços, pode tornar o recurso sem eficácia no iOS 14 de maneira que não faça sentido mantê-lo no futuro”, conta a declaração.

Segundo a empresa, em estudo realizado, as receitas com o Aundience Network caíram cerca de 50% em dispositivos com o bloqueio do IDFA a terceiros. “Na realidade, o impacto no Audience Network no iOS 14 pode ser bem maior”, comentou o Facebook.

Mark Zuckerberg e outros executivos da rede social, alertaram investidores da possível queda das próprias receitas ao ser lançado o iOS 14, mesmo tendo evitado o assunto na publicação. A empresa também chegou a criticar a Apple por não colaborar com recursos que favorecessem os comerciantes.

E já que citamos a Apple, a empresa anunciou grandes mudanças para a política de privacidade de seus usuários na nova atualização do sistema operacional. Sendo, solicitar permissão ao código IDFA, apenas uma dentre muitas outras. A empresa tomou essas medidas visando que o usuário tenha mais controla das informações que compartilha com outros.

Quer saber mais sobre Facebook Ads e como aplicá-lo no seu modelo de negócio? Fale hoje mesmo com um especialista Vovier, estamos prontos para alavancar a sua empresa.

0 Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like