O que você precisa saber sobre o comércio digital

O que você precisa saber sobre o comércio digital

0 Shares
0
0
0

O comércio digital faz parte da vida de cada vez mais consumidores, contudo, devido ao crescimento da pandemia no país e no mundo, muitas empresas tiveram de se reinventar e mudar seu estilo de negócio, correndo contra o tempo para se adaptarem ao mundo digital.

Pequenas empresas e negócios locais se viram obrigados a aderirem às plataformas de vendas digitais e aplicativos de entrega, para que não tivessem grandes prejuízos ao manterem suas portas fechadas durante a quarentena.

Em contra partida, que já se beneficiava desses métodos, teve de aperfeiçoar seu atendimento e investir em novas estratégias e organização para atenderem à crescente demanda de pedidos.

Ademais, essa realidade veio para ficar. A população se habituou com as vantagens em fazer pedidos online e estão mais aptas a continuarem nesse caminho. É o que diz a pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, onde 70% dos brasileiros afirmam que irão optar por compras online mesmo após o fim da pandemia.

E para ajudar você nessa transição, separamos alguns pontos importantes sobre as vendas online.

Vendas pelas redes sociais.

Além de serem mais populares, vender pelas redes sociais, tem sido uma maneira fácil de gerenciar e de muita utilidade para quem está começando.

Dentre elas o Facebook é considerada uma das mais procuradas, desde seus grupos de vendas indo até ao Marketplace, essas são maneiras fáceis de anunciar e divulgar seus produtos, tendo um bom alcance e gerando bons resultados.

Para quem não conhece, o Marketplace funciona como um meio de classificados, onde você anuncia o que tem a vender, coloca fotos e já pode anunciar o valor e acrescentar uma descrição do produto.

Outra forma, através do próprio Facebook, é a nova plataforma gratuita Facebook Shops. A empresa afirma que se maior objetivo é “tornar as compras perfeitas e capacitar qualquer pessoa, desde um pequeno empresário a uma marca global, a usar nossos aplicativos para se conectar com os clientes.”. Essa é uma nova forma de permitir que seus produtos estejam disponíveis tanto no Facebook e Instagram Shops, eles também afirmam que futuramente pretendem integrar o Messenger e WahtsApp, já que todos fazem parte do Grupo Facebook.

Fonte: Facebook.com

E já que o mencionamos, vamos falar um pouco sobre Instagram Shopping. Uma ferramenta bem popular e que vem sendo usada a cada dia mais, ela permite que as compras sejam realizadas pela própria plataforma. Basta ter uma conta comercial, você adicionará tags em suas fotos com os detalhes do produto e valor, também colocando o link para redirecionamento para a finalização da compra.

Outra facilidade, é poder usar o mesmo processo para vender pelo Stories. Você adicionará uma Tag à foto, com os detalhes e link de redirecionamento.

Lembrando que é preciso ter uma plataforma de e-commerce para a integração com o Instagram Shopping.

Fonte: Venda Moda Online.

Marketplaces e e-commerces.

Os marketplaces são plataformas de anúncios coletivos, onde você conta com uma estrutura já pronta o que facilitará seus meios de postagens. Além do que você terá a visibilidade e reputação de empresas como Mercado Livre, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Enjoei e tá mesmo o Facebook como citamos acima.

Você deve analisar qual das plataformas seu público alvo se assemelha mais, compare as taxas de comissão cobradas e quais os termos de uso de cada uma delas.

Agora falando de e-commerce, esse meio é caracterizado por ser uma loja virtual da sua marca, onde você tem seu próprio site, cadastra seus produtos e decide quais formas de pagamento aceitar. Assim você cuida de todo o gerenciamento, desde a compra até a entrega do produto, assim como da manutenção do site e gerenciamento constate.

Por fim, todos esses meios podem ser lucrativos, basta escolher qual se adapte melhor a você e seu negócio. Mas não se preocupe, por mais que pareça muita coisa, nós estamos aqui para te guiar nesse caminho.

A Vovier é uma agência de Publicidade e Marketing Digital e contamos com especialistas prontos pra te ajudarem a reinventar seu negócio e alavancar suas vendas online, entre em contato conosco e não fique fora dessa!

0 Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like