Google cria nova ferramenta: People Cards, cartões de visita virtuais

Google cria nova ferramenta: People Cards, cartões de visita virtuais

0 Shares
0
0
0

O Google recentemente lançou uma nova ferramenta em seu site de buscas. Agora pessoas e empresas, menos conhecidas no mercado, poderão criar um cartão de visitas com informações de contato. Esse cartão irá aparecer ao digitar o nome da pessoa na barra de pesquisas. A empresa lançou a ferramenta na Índia, nesta terça-feira (11), porém ainda não informou sobre o lançamento em outros países.

O grande objetivo é ajudar a pequenas empresas e a quem está entrando no mercado. No cartão é possível adicionar informações como telefone, e-mail, redes sociais e até mesmo o site da tua empresa.

Como criar um cartão de visitas?

A ferramenta tem a proposta de ser simples e objetiva. Para criar o teu cartão basta estar logado com sua conta, pesquisar pelo teu nome ou então por algo como “me adicione na busca”. Em seguida, a plataforma disponibilizará um formulário que contém informações de contato como nome, telefone, e-mail, links e ainda será possível usar a tua foto de perfil que está em tua conta.

É seguro?

O Google também informou que investiram em ferramentas para controlar os dados e garantir que ninguém se passe por outra pessoa, dando informações falsas. Ademais será permitido apenas um cartão por conta e caso o usuário não queria que as informações pessoais continuem a aparecer, será possível remover o perfil público.

“Para os milhões de influenciadores, empreendedores, profissionais em busca de emprego, autônomos, freelancers ou qualquer outra pessoa que queira ser descoberta, esperamos que esse novo recurso de busca ajude o mundo a encontrá-los”, afirma a empresa.

Quer saber mais sobre essas e outras ferramentas para te deixar em evidências nas pesquisas no Google? Conte com uma agência especializada, nós da Vovier temos uma equipe de especialistas para ajudar o teu negócio. Fale com um expert hoje mesmo.

0 Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like