Conheça as novidades no Facebook e Instagram para os lojistas

Conheça as novidades no Facebook e Instagram para os lojistas

0 Shares
0
0
0

Há bastante tempo o Facebook vem buscando soluções para incentivar o e-commerce dentro da própria plataforma, com o aumento do comércio online devido às empresas que tiveram que migrar ao mundo digital, por conta da pandemia, a empresa surgiu com uma nova ferramenta, o Facebook Shop, que visa auxiliar os lojistas na venda dentro da plataforma.

O objetivo da nova ferramenta é bem simples, o Facebook Shop funcionará como uma área dentro do aplicativo, prometendo facilitar a experiência do usuário ao comprar e a forma de venda do lojista. Vale enfatizar que a ferramenta, como o nome sugere, será uma espécie de shopping virtual, onde apenas lojas poderão ter seus produtos anunciados, produtos esses novos como em uma loja normal, diferente do Marketplace, onde usuários comuns podem anunciar produtos usados ou novos.

A empresa também anunciou a expansão da sua ferramenta Shops (exatamente, teremos o Facebook Shop e o Shops), ela permite a criação e personalização das lojas para o Shop. Contando com criação de layouts, e opções de comunicação do cliente com o lojista através do Messenger, WhastsApp e Instagram. A novidade entrou em fase de testes em meados de maio deste ano, nos EUA.

Já as novidades para o Instagram, teremos em breve a ferramenta Instagram Checkout, o recurso permitirá que os lojistas realizem todo o processo de venda dentro da própria plataforma, inclusive o pagamento será processado por lá.

Também vale mencionar o Instagram Live Shop e o Facebook Live Shop, essas ferramentas permitem que, durante transmissões ao vivo nas plataformas, produtos sejam vendidos para quem estiver assistindo.

Visando ajudar os comerciantes em meio à crise devido ao COVID-19, a empresa anunciou que até o final deste ano, não será cobrado qualquer tipo de taxa sobre as vendas.

Todas as novidades, acima citadas, entrarão em teste e serão disponibilizadas primeiro nos Estados Unidos, o Facebook ainda não divulgou data de liberação em outros países.

Mas você quer criar ou evoluir o seu comércio virtual? Então conte conosco, nós da Vovier temos especialistas prontos para ajudar a sua empresa a se destacar e ser referência no mercado. Fale conosco hoje mesmo!

0 Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like