Estratégias de vendas para quem é MEI

Estratégias de vendas para quem é MEI

1 Shares
1
0
0

Criar boas estratégias de vendas é essencial para fazer o seu negócio fluir, mas nem sempre essa tarefa pode ser tão simples de ser criada, são diversos aspectos a serem analisados e que influenciam diretamente no plano e é preciso se manter atento a mudanças que podem surgir no meio do caminho.

Hoje em dia, é possível encontrar muito conteúdo online que visa ajudar o empreendedor a traçar seus planos, mas em um mar de tanta informação, fica difícil filtrar quais são mais efetivas para o seu modelo de negócio.

Vamos falar de alguns pontos de estratégias de marketing que podem te ajudar a traçar um melhor plano de vendas:

  • Produto: Analise quais são os pontos fortes do seu produto, veja o que mais chama a atenção de seus clientes e o que os motiva a concluir a compra. Com isso em mãos, reforce seu marketing em cima desses pontos e se for necessário, com esses dados é possível melhorar algo em seu produto.
  • Preço: Esse ponto também pode ser analisado por meio dos seus clientes, conheça seu público e entenda o quanto ele está disposto a pagar pelo seu produto. Desse ponto você pode optar por oferecer um preço abaixo do mercado (mas sem sair no prejuízo), estar na média do mercado ou então ter um valor acima do mercado.
  • Praça: Nada mais é do que o local onde você atenderá seus pedidos, para isso você deve analisar os seus concorrentes, ver se o teu modelo de negócio se encaixa na região e o custo do local. Quando se trata de e-commerce, devemos analisar quais as plataformas terão mais alcance do seu público-alvo, alem das mídias sociais, ter um site próprio se torna muito eficaz, quando bem estruturado.
  • Promoção: Ao contrário do que muitos pensam, ofertar uma promoção vai muito mais além de só abaixar os preços, você deve dar destaque ao seu produto para torná-lo campeão de vendas. Você deve fisgar seu cliente com sua propaganda, de maneira que ele entenda que o seu produto irá solucionar o problema dele.

Nos dias atuais, com o constate crescimento do e-commerce, investir numa boa estratégia de venda, é investir no Marketing Digital. Afinal, ele aumenta a sua presença online, alcança mais pessoas que se tornam possíveis clientes e torna a analise de resultados mais efetiva.

Mas para traçar as melhores estratégias, que serão efetivas e ajudarão a sua empresa de verdade, é essencial contar com a ajuda de uma agência especializada em publicidade e marketing digital, por isso, nós da Vovier temos uma equipe de especialistas prontos para traçar os melhores planos para você vender mais. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco hoje mesmo.

1 Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like